..

niddy o quê?

Você já tentou fazer uma meada usando o encosto da cadeira ou mesmo os braços? Eu já. Um novelo ou dois vá lá, mas pra transformar nove novelos (de um fio que ficava lindo no novelo, mas na hora de tricotar - irk!) em meadas prumodi tingir (e tem que ser tudo de uma vez)... nem pensar.

Daí entra em campo o nosso querido...




... enrolador de meadas (conhecido lá fora como niddy noddy).

Fiz o meu em PVC seguindo este esquema e, tirando o fato de meu marido ter sumido com minha serra de arco (homens deviam ser proibidos de mexer nas ferramentas da mulher!) e eu ter que ter cortado o cano com minha serra tico-tico (deu certo, mas fez muuuuita poeira), foi moleza. Ficou um pouco grande demais (quase 80 cm na parte mais longa), mas, como não colei os conectores, é só comprar um cano de 50 cm e vou ter um niddy noddy interchangeable :D

Bom demais. Dei pra enrolar os 9 novelos no primeiro tempo do jogo do Brasil com o Japão e usei o segundo pra tingir!

Ah, e antes de tirar o fio do enrolador, é bom não esquecer de...





... amarrar em quatro pontos :D