..

conjunto em cordões de tricô

Me pediram um conjunto pra bebê bem fácil. Aqui vai:




Tamanho: 3 a 4 meses


Material: Pingouin Família* 6 nov. rosália; ag. para tricô Pingouin n° 5; ag. auxiliar; ag. com ponta arredondada.


Pontos empregados: Cordões de tricô, trança.


Trança (é tric. sobre 6 p.): 1.ª e 3.ª carr.: em meia. 2.ª carr. e todas as carr. pares: em tricô. 5.ª carr.: 6 p. cruzados à esquerda (pôr 3 p. à espera na ag. auxiliar na frente do trabalho; 3 m.; depois tric. em m. os p. à espera).


Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. tricô, com as ag. n ° 5 = 19 p. x 38 carr.


Execução:


Casaquinho - (Esquema) É tric. numa só peça, começando pela metade da frente. Montar 30 p. e tric. do seguinte modo: 6 p. em p. tricô, 6 p. para a trança, 8 p. em p. tricô, 6 p. para a trança e 4 p. em p. tricô. Prosseguir com esta distribuição de p. até 16,5 cm (= 62 carr. do começo). Para a manga, no início da carr. e sobre o direito do trabalho, montar 36 p. e tric.: 28 p. em p. tricô, 6 p. para a trança e 2 p. em p. tricô, e continuar sobre todos os p. como indicado. A 21,5 cm do começo (= 82 carr.), para o decote, no início da carr. e sobre o avesso do trabalho, rem. 10 p. (restam 56 p.). A 27 cm (= 102 carr. do começo), deixar à espera todos os p. Tric. a outra metade da frente, do mesmo modo, mas em sentido contrário. Colocar numa só ag., todos os p.: os da manga e da frente direita; montar 20 p. e colocar os p. da frente esquerda e da outra manga (= 132 p.). Tric. os motivos já começados do mesmo modo, e os 20 p. montados do seguinte modo: 6 p. para a trança, 8 p. em p. tricô e 6 p. para a trança. A 35,5 cm (134 carr. do começo), rem. de cada lado, os 36 p. das mangas e continuar nos p. restantes. A 52 cm do começo (= 196 carn), rem. todos os p.


Calça - (Esquema) Para uma perna, montar 53 p. e tric. em p. tricô. A 20 cm (= 76 carr. do começo), rem. cada 2 carr.: à direita, 1 p. e 2 p.; à esquerda, 2 p. (2 v.). Ficam 46 p. A 37 cm (= 140 carr. do começo), tric. uma carr. de furinhos do seguinte modo: 4 p. em p. tricô; " 1 laç.; 2 p. juntos em m.; 4 p. em p tricô "; repetir de ”a " por toda a carr. e terminar com 1 laç., 2 p. juntos em m. e 4 p. em p. tricô. A 40 cm (= 152 carr. do começo), rem. todos os p. Tric. a outra perna em sentido contrário, no que se refere às diminuições.


Sapatinhos - Montar 25 p. e tric. em p. tricô por 7 cm (= 28 carr.). Deixar, à espera, 8 p. de cada lado e continuar sobre os 9 p. centrais, em p. tricô durante 7 cm. Deixar à espera todos os p. Retomar os 8 p. da direita, levantar 14 p. do lado dos 9 p. centrais, retomar os 9 p. centrais, levantar 14 p. do lado dos 9 p. centrais e retomar os 8 p. da esquerda (= 53 p.). Tric. todos os p. em p. tricô por 2,5 cm (= 10 carr.). Para a sola, deixar à espera, 22 p. de cada lado e continuar sobre os 9 centrais, tric. juntos no fim de cada carr., o último dos 9 p. centrais com o primeiro dos p. à espera. Rem. quando restarem 6 p. à espera de cada lado.


Modo de armar: Costurar os lados e a parte de baixo da mangas do pulôver. Costurar a parte interna das pernas da calça e unir o meio das costas e da frente. Fazer um cordãozinho com cerca de 85 cm e passá-lo pelos furinhos. Costurar a parte de trás do sapatinho.




(*Eu usaria um fio próprio para bebê, duplo. Acho a Família meio áspera pruma coisiquinha tão pequetitinha)




(Fonte: Moda Malha, Nova Abril Cultura, década de 80)